A importância da cama hospitalar na recuperação dos pacientes

By 8 de novembro de 2021Bem-estar, Produtos, Saúde
Aluguel

Devido a cirurgias ou recomendação médica, muitos idosos necessitam passar dias, semanas ou até mesmo meses em repouso, em camas específicas para seus tratamentos. Dependendo da condição do paciente, os médicos preferem que o tratamento seja feito em casa, com mais conforto e bem-estar. Nesses casos, o uso da cama hospitalar é indispensável, pois é ela que garantirá a segurança e a boa recuperação do paciente.

Além de ser projetada especialmente para oferecer segurança e comodidade, a cama hospitalar também garante uma série de benefícios, tanto para o paciente quanto para os cuidadores. Veja, abaixo, algumas vantagens de investir nesse produto!

Possui altura facilmente ajustável

Principalmente para quem possui problemas nas costas, problemas de mobilidade ou dificuldade para respirar, poder ajustar facilmente a altura do colchão é uma importante vantagem. Além de proporcionar um maior conforto, também é essencial para a saúde, pois auxilia na diminuição de refluxos e facilita a respiração.

Garante a segurança

As barras laterais da cama são essenciais para garantir a segurança do paciente. Elas evitam que o indivíduo se desloque muito durante a noite e previne o risco de quedas. Além disso, facilitam muito no momento de levantar e de deitar na cama, pois oferece um suporte extra, extremamente importante para pacientes que possuem dificuldade para se locomover.

Auxilia na recuperação do paciente 

Como a cama hospitalar conta com diversos níveis de regulagem, ela permite que o paciente fique exatamente na posição recomendada para uma melhor recuperação. Além de evitar refluxos e favorecer a respiração, ela é indispensável para pessoas que possuem problemas na coluna e também auxilia os enfermeiros ou os parentes, que possuem mais praticidade para cuidar do paciente.

Facilita a higienização

A higiene do quarto é um dos quesitos mais importantes do tratamento domiciliar, por isso, é necessário estar atento à higienização de todos os objetos que são usados no cuidado ao paciente, inclusive a cama. Como a cama hospitalar, normalmente, possui uma estrutura em aço, a limpeza se torna ainda mais prática.

Deseja ter mais informações sobre camas hospitalares? Clique aqui para conferir os nossos produtos e encontre a ideal para você!

Aluguel 4

Leave a Reply