Bengala: o que você precisa saber antes de comprar a sua

By 26 de julho de 2021Bem-estar, Saúde
Aluguel 4

Dispositivo auxiliar para quem tem dificuldades para caminhar devido a problemas em ossos, músculos ou articulações, a bengala proporciona maior liberdade para o movimento e independência ao ajudar no equilíbrio.

Durante uma caminhada, cerca de 40% do tempo a pessoa está apoiada em uma só perna. Isso significa grande força aplicada a apenas um lado do quadril (aproximadamente 2,5 vezes o próprio peso). Ao utilizar a bengala, a pessoa reduz em cerca de 60% essa força aplicada a apenas um lado do quadril, distribuindo melhor o peso e evitando o agravamento de seu problema e o surgimento de outros.

Tipos de bengala

Existem alguns modelos de bengalas no mercado, com variações na parte onde se pega e no apoio. Cada uma é mais recomendada para um tipo de problema. Então, é interessante consultar um fisioterapeuta antes de escolher o equipamento auxiliar.

Bengala tradicional

Ela é indicada para problemas no quadril, fraturas e artrose. Seu design é reto e o seu material de fabricação é, geralmente, alumínio ou madeira. Os tipos de madeira devem ser construídos de acordo com a altura do paciente para não forçar quadril e coluna, já os de alumínio quase sempre são ajustáveis.

Confira nossa loja Bengala tradicional.

Bengala com dobra

Ela é indicada para fratura na bacia, fêmur e quadril e artrose. Semelhante ao tipo tradicional, ela é produzida em alumínio com altura ajustável e é recomendada a pacientes que precisam apoiar todo o peso do corpo nela.

Confira nossa loja Bengalas com dobra.

Bengala com quatro apoios

Ela é indicada para pacientes com problemas no quadril. Seus apoios aumentam consideravelmente sua base de suporte, permitindo a sustentação de maior peso sem o risco de escorregar no chão. Uma de suas principais vantagens é que este tipo de bengala fica em pé sozinho, possibilitando a liberação das duas mãos da pessoa para outras funções.

Confira nossa loja bengalas com quatro apoios

Gostou? Veja mais em Blog Alugamed!

Aluguel 5

Leave a Reply