Cadeira de Rodas: monobloco ou dobrável em X

By 11 de outubro de 2021Produtos
Aluguel 4

Seja para quem está em recuperação após um procedimento cirúrgico ou para quem sofre com alguma limitação dos movimentos dos membros inferiores, as cadeiras de rodas são essenciais para garantir mais autonomia e conforto. Existem diversos modelos diferentes disponíveis no mercado, por isso é importante escolher aquela que atenda melhor às suas necessidades.

Elas devem oferecer segurança e conforto para o seu usuário. Com a capacidade para aguentar o peso da pessoa, ela deve oferecer a melhor mobilidade, oferecendo tanto o que os cadeirantes precisam quanto correspondendo às necessidades da família ou acompanhante – principalmente nos casos em que a pessoa também tem redução na mobilidade dos membros superiores.

Cadeira de rodas monobloco

Como o próprio nome sugere, a cadeira de rodas hospitalares em monobloco tem a sua estrutura única. O encosto pode até se dobrar sobre o assento, mas este é uma peça única e não se dobra, aumentando a estabilidade da cadeira. Entre as vantagens desse modelo está a leveza, pois ele precisa de menos estruturas para a sua funcionalidade.

Esse modelo também é mais compacto, resistente e oferece bastante praticidade para quem não pode contar com a ajuda de outra pessoa no momento de montar ou desmontar a cadeira.

Cadeira de rodas em dobrável X

No caso dos modelos de cadeira de rodas dobráveis em X, é necessário que o material seja mais leve. Isso porque a estrutura em X exige que ela tenha mais partes, deixando o produto final mais pesado. Geralmente, quando comparada aos outros modelos, ela acaba pesando mais.

Os tubos da parte debaixo estão unidos por um X, fazendo com que o assento se dobre ao meio e a cadeira fique mais compacta em seu sentido horizontal. Ela é indicada para quem tem mais dependência de um acompanhante, pois sua estrutura não depende da força ou do controle do tronco ou membros.

Encontre os modelos de cadeira de rodas e muito mais na Alugamed! Veja mais dicas em nosso blog e tire suas dúvidas!

Aluguel 5

Leave a Reply