Tudo sobre cama hospitalar: veja antes de comprar

By 16 de agosto de 2021Medicina
Aluguel 6

As camas hospitalares são diferentes das camas convencionais. Afinal, elas devem atender às necessidades específicas de pacientes, unindo conforto, segurança e praticidade. A cama hospitalar também facilita o trabalho da equipe médica, dos profissionais cuidadores ou da família. 

De acordo com o modelo de cama hospitalar que você escolher, é possível reduzir a falta de ar nos pacientes, além de propiciar a circulação sanguínea nos membros inferiores, diminuindo edemas.

Quando a cama é utilizada em conjunto com um colchão hospitalar há novos benefícios, como a prevenção de escaras – que são feridas na pele causadas por permanecer muito tempo na mesma posição.

Como escolher uma cama hospitalar

A cama hospitalar deve, principalmente, atender às necessidades do paciente e dos cuidadores. Para isso, é importante verificar a capacidade de peso suportado pela estrutura, se há ajuste de altura nas grades de proteção laterais – e se é possível removê-las para fazer a higiene da cama e do paciente.

É indicado verificar se ela é articulada, permitindo encontrar a posição mais adequada aos pacientes que devem passar muito tempo na cama.

Cama hospitalar: alugar ou comprar?

Uma outra dúvida frequente em quem precisa de uma cama hospitalar é em relação ao fato de comprar ou alugar o equipamento.

Para se decidir entre essas opções é aconselhado levar em consideração o período de uso da cama. Em alguns casos, os pacientes precisarão da cama por tempo indeterminado ou permanentemente, o que torna a aquisição de uma cama hospitalar mais econômica do que o aluguel.

Por outro lado, o aluguel de cama hospitalar compensa quando a utilização será por pouco tempo ou quando você deseja trocar os modelos a medida que o paciente apresentar uma melhora progressiva.

Aqui na Alugamed você encontra opções para comprar ou alugar cama hospitalar! Veja os produtos no site da Alugamed e encontre mais dicas em nosso blog!

Aluguel 6

Leave a Reply