Dicas para aumentar a vida útil da sua cadeira de rodas

By 25 de outubro de 2021Produtos
Aluguel 6

A cadeira de rodas é um item que proporciona uma maior mobilidade e um maior conforto para todos aqueles que a usam em suas rotinas. Ela é a responsável por garantir mais autonomia e por facilitar algumas tarefas diárias do usuário, por isso, deve ser manuseada com cuidado.

Tomar alguns cuidados e fazer a manutenção periodicamente pode aumentar significativamente a vida útil desse importante item. Veja, abaixo, algumas das dicas que separamos!

Armazene a cadeira de rodas em locais adequados

Ter um local adequado para armazenar a sua cadeira de rodas previne diversos problemas, como o ressecamento das estruturas feitas de plástico e a oxidação das peças de metal. Para evitar esses danos, o ideal é mantê-la em locais secos e arejados, protegidos da chuva e também do calor excessivo, já que os raios do sol podem ressecar os pneus.

Evite exposição à chuva

Sempre que possível, evite sair com a sua cadeira de rodas quando está chovendo e lembre-se de guardá-la em um espaço seco e coberto. A umidade excessiva pode causar diversos problemas, como a oxidação de algumas peças, acúmulo de água no assento e até mesmo ocasionar mau cheiro nas partes estofadas. O ideal é evitar essa situação, porém, caso aconteça, a dica é sempre higienizar a sua cadeira de rodas com um pano e deixá-la secar em um local arejado.

Mantenha a limpeza adequada

Não limpar a cadeira de rodas ou higienizá-la de maneira errada também diminui a vida útil do produto, por isso é sempre importante manter uma limpeza adequada. Regularmente, retire a sujeira que fica acumulada nos eixos, nas articulações e também no assento. Você pode optar por usar um pano úmido ou álcool para higienizar a cadeira de rodas, porém, o mais indicado é conferir atentamente as recomendações de cada fabricante.

Calibrar os pneus constantemente

Os pneus são estruturas responsáveis por garantir a estabilidade e a boa movimentação da cadeira de rodas, por isso, necessitam de atenção especial. Verifique a calibragem semanalmente ou, ao menos, a cada quinze dias. Esse reparo pode ser feito em postos de gasolina, bicicletários ou até mesmo em casa, utilizando a bomba adequada e a pressão indicada na lateral do pneu.

Aluguel 3

Leave a Reply