5 Exercícios para Dor no Punho

By 3 de maio de 2021Bem-estar
Aluguel

As dores no punho têm afetado cada vez mais pessoas de todas as idades. Seja por esforços repetitivos, lesões na área ou ainda por artrite reumatoide, são muitas as reclamações que os médicos recebem devido ao desconforto nessa parte do corpo.

De acordo com a intensidade das dores, quem sofre com esse problema pode ter os seus movimentos limitados, ficando impossibilitado de carregar um objeto, segurar a bengala ou simplesmente digitar no computador ou telefone.

Para prevenir ou tratar esses problemas é essencial seguir as orientações de um médico, que pode indicar remédios, acessórios, suplementos alimentares ou exercícios adequados para cada tipo de dor. Também há alguns simples Exercícios para Dor no Punho que podem ajudar a fortalecer a musculatura e evitar as dores.

Punho fechado

Esse exercício é muito simples e pode ser feito em qualquer lugar. Basta esticar os seus braços, deixando-os bem retos, e fechar seus dedos no centro da mão, deixando apenas o polegar para fora. Abra e feche a mão por 10 vezes e então repita do outro lado.

Dedos dobrados

Deixe a sua mão espalmada, dobrando um dedo por vez em direção à palma. Procure mantê-lo assim por alguns segundos e depois volte à posição normal. Faça isso com cada dedo e depois repita todo o procedimento com a outra mão. 

Alongamento do polegar

Mantenha sua mão espalmada e reta, dobrando o polegar em direção à palma da sua mão. Tente fazer com que ele toque o dedo mindinho o máximo que puder. Fique assim por alguns segundos e depois retorne à posição inicial. Repita por mais 10 vezes e então faça o mesmo com o polegar da outra mão. Esse exercício também auxilia nas Dores no Polegar.

Desenhe um “O”

Quando surgir alguma dor repentina, você pode fazer esse exercício. Deixe suas mãos em formato de um “C” e desenhe no ar a letra “O” enquanto gira apenas o seu punho. Repita algumas vezes até passar o desconforto.

Estique o pulso

Para quem sofre com artrite, esse exercício é fundamental. Estique o braço deixando a palma da mão para baixo. Então pressione-a com a sua outra mão, mantendo a posição até sentir os tendões bem esticados. Repita por 10 vezes e então faça o mesmo com a sua outra mão.

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