Fraldas para adultos: o que você precisa saber

By 18 de outubro de 2021Produtos
Aluguel 2

A incontinência urinária pode surgir devido a complicações do avanço da idade ou por causa de doenças. Nesses casos, é importante consultar um médico especializado, que poderá dar o diagnóstico mais preciso e indicar o tratamento adequado.

Em muitos casos, o recomendado pode ser o uso da fralda para adultos – também chamada de fralda geriátrica. Para isso, é importante saber o modelo e o tamanho apropriado, garantindo uma escolha mais segura e confortável para levar mais bem-estar ao dia a dia do paciente.

Veja aqui algumas dicas de como escolher fraldas para adultos que sofrem com o problema de incontinência urinária.

As diferenças na fralda geriátrica

Diferentemente daquelas que são usadas em crianças pequenas, as fraldas para adultos são maiores e possuem mais materiais absorventes. Isso é essencial para que a fralda tenha a capacidade de proteger e manter a higiene do paciente até o momento de trocar.

Os melhores modelos são compostos por tecidos de algodão, que oferecem maior respirabilidade, evitando o aquecimento excessivo ou o aparecimento de irritações na pele.

As fraldas também precisam de um formato anatômico, adaptando-se ao corpo com mais conforto e bem-estar. As bordas laterais também são importantes, pois evitam vazamentos – afinal, os vazamentos podem causar noites de sono de menor qualidade.

Cuidados com o paciente que usa fralda

Principalmente nos casos em que a incontinência acontece pela idade avançada, a pele também pode ser mais sensível, necessitando de cuidados especiais.

Por isso, na hora de trocar a fralda, utilize produtos específicos que ajudem na higienização, hidratação e proteção dessa região. Opte por sabonetes neutros e o uso de lenços umedecidos.

Quando o paciente estiver usando a fralda, também é aconselhável não fazer movimentos que geram atrito ou fricção entre o material e a pele.

Quer saber mais? Veja outras dicas em nosso blog e compre o que você precisa aqui na Alugamed!

Aluguel

Leave a Reply