Os benefícios das muletas e bengalas de alumínio

By 2 de agosto de 2021Produtos
Aluguel 3

Seja por um procedimento cirúrgico, uma doença ou até mesmo pela idade avançada, chega o momento em que algumas pessoas encontram dificuldades ao realizar movimentos que antes eram feitos sem muito esforço.

Para esses casos, as muletas e bengalas são importantes auxiliares de marcha. Indicadas em diversas situações, elas fazem a diferença na vida de pessoas com problemas motores, levando mais autonomia, segurança e conforto, a fim de evitar quedas que podem ser muito perigosas para pessoas em condições mais vulneráveis.

Por que optar por modelos de alumínio

No passado, muletas e bengalas de madeira eram muito comuns. Elas costumavam ser fabricadas ou personalizadas de acordo com a necessidade de cada pessoa – o que também as deixavam mais caras, além de não serem muito práticas.

Por conta do material com que eram confeccionadas – a madeira, elas ainda traziam a desvantagem de serem mais pesadas e poderiam facilmente se deteriorar se não recebessem os cuidados adequados.

Atualmente, você pode encontrar tanto as muletas quanto as bengalas confeccionadas em alumínio. Este é um material mais resistente e leve, permitindo que você tenha um item de alta durabilidade para atender às suas necessidades quando você mais precisar.

Além disso, você encontra diversos modelos diferentes. Entre as muletas, existem as axilares e as canadenses – que diferem quanto a forma de uso. Já as bengalas podem ser diferentes quanto ao seu apoio no chão.

Personalização de bengala

Os modelos em alumínio vêm ainda com uma facilidade extra: a simplicidade para ajustar a altura de acordo com a necessidade do paciente.

Tanto a bengala quanto a muleta em alumínio, permitem que no próprio equipamento tenha um sistema de ajuste, para que você tenha um instrumento mais adequado para as suas medidas.

Conheça aqui na Alugamed os diferentes modelos de bengalas e muletas em alumínio e veja em nosso blog mais dicas de cuidados!

Gostou das nossas dicas? Veja mais no Blog Alugamed!

Aluguel 5

Leave a Reply